John Winston Lennon -
9 de outubro de 1940 - ∞O que vem na nossa cabeça quando falamos de John Lennon? Aquele
ser pacifista de óculos redondos, fundador da maior - e melhor - banda de todos os tempos, um dos melhores e mais sucedidos de todos os tempos, junto com seu parceiro Paul e tantas outras coisas que definimos para ele, tantas coisas que deixou... Tantas coisas impressionantes que ele fez.
Mas eu não vim escrever sobre ele na visão dos outros, nem da musicalidade ou criatividade dele. Eu vim falar o que John Lennon representa pra mim, que é muito mais do que as pessoas imaginam.
"Ah, mas quando tu nasceu, ele já havia falecido" - quem nunca ouviu essa frase e quis voar no pescoço da pessoa? Pois é, muitos. O fato é que o nosso sentimento de fã dele e dos Beatles só é entendido por outros fãs dos mesmos.
John Lennon, pra mim, não é só um ídolo. Ele me ensinou um punhado de coisas com suas músicas, suas frases, seu jeito de ser. Ensinou que precisamos do amor, todos devíamos dar uma chance pra paz e que o mundo seria melhor assim e, o que mais me marca/marcou: não há nada de errado em sonhar.
John Lennon, o nome que acompanhará vivo no mundo pra sempre. Suas lições e pensamentos, junto com os Beatles, motivam e motivarão desde gente que viveu a época dos Beatles até os pequenos beatlemaníacos, que crescerão e dirão com orgulho: Eu sou fã de John, Paul, George e Ringo!
Hoje, dia 9 de outubro de 2012, John Lennon faria 72 anos se estivesse conosco. Nos resta, no entanto, prestar homenagens expressando nosso amor. E, de algum jeito ou de outro, olhar pro céu e dar parabéns a esse mestre, esperando que, onde quer que ele esteja, ele nos ouça e veja o quanto temos orgulho dele.
Eu o amo, eu sempre vou amar e isso nunca vai mudar.
E, enquanto um coração beatlemaníaco estiver batendo, enquanto um sonhador lutar pala paz, John Lennon estará vivo entre nós.
Muito obrigada por me ensinar tantas coisas boas, fazer eu me emocionar com suas músicas e ter orgulho de ser sua fã.
Parabéns, John.
With love, from me to you.

que texto lindo, lelê!
ResponderExcluirvaaleu c:
ResponderExcluirUma das músicas que John Lennon compôs sozinho, embora tenha crédito atribuído à dupla Lennon-MacCartney, é "I Should Have Known Better". Na época da Jovem Guarda, movimento brasileiro que foi inspirado nas músicas dos Beatles, essa música teve uma versão gravada por Renato e Seus Blue Caps, que levou o nome de "Menina Linda". Fez muito sucesso, mas a letra nada tem a ver com a ideia original de Lennon. No projeto "Beatles English-Portuguese" essa joia de Lennon tem uma versão em Português bem mais fiel à ideia. É uma tradução adaptada, mas muito próxima do original. Ouça clicando o link abaixo. Há mais quatro versões do gênero disponívels no site Soundcloud e ainda continuamos a gravar.
ResponderExcluirhttp://soundcloud.com/servo-marcos/beatles-english-portuguese-i